Atitude 64: O Brasil já é HEXA

Olhe para pessoa do seu lado e diga:
- Cuidado com o que você vai fazer comigo! 

(Pr. Iggor Germano)

Hoje não vou fazer aquela chamadinha e conversinha tradicional como nas últimas 63 postagens, hoje vou direto ao ponto e colocando um subtítulo a esta postagem que o Brasil será hexa e dizer em poucas palavras porque eu acho que isso é um fato já anunciado. Estamos em uma COPA comprada pela CBF, e a campeã e a nossa amarelinha. Então Repito:

O Brasil já é Hexa
falta saber quem será o vice



Deixei para o último momento para taxar essa afirmação, para que ninguém falasse que estava participando de protestos, ou para depois da copa dizerem que o Brasil ganhou e assim era fácil dizer que já sabia. Mas por que estou falando isso? Devido a tudo que se desenhou nesses últimos meses de copa. Vejamos se minha teoria não está correta:

º A ESCOLHA DO PAÍS: Vou desenterrar um assunto antigo que a escolha do Brasil como Sede da copa de 2014. As duas copas anteriores a isso, o Brasil nunca foi tão mal e saindo de maneira tão sofrível, como em 2006, onde tínhamos o quarteto mágico (Ronaldo, Ronaldinho, Adriano e Kaká) e a melhor seleção da copa, naquele ano a seleção campeã foi a Itália (detalhe: ganhei dois campeonatos de PES com ela antes do torneio, devia ser premonição ou não...) e em 2010 o militarismo de Dunga não deu certo e a campeã foi a Espanha (torcia para Holanda), mas o fato é que foi meio estranho a forma de eleição e de como outros países desistiram do sorteio de sediar a copa de 2014;

º SER HEXA EM CASA: Se o Brasil ganhasse em 2006 ou 2010 abriria uma enorme vantagem de títulos para as demais seleções, fora que o desejo da CBF sempre foi ser campeão em casa (e na verdade quem não torce por isso), desde 1950 e que o Brasil foi escolhido como sede se fala dessa possibilidade de sermos hexa em casa, só faltam escolher o Uruguai para ser o vice, não pera...

º A MÍDIA: Antes tão cobradora em relação aos gasto da copa e em tudo que envolvia nesse processo, mudou o seu discurso influenciando e cobrando atitude de torcedores, forçando um "falso esquecimento" com relação a isso. Todos os programas estão nessa linha de raciocínio, a mídia impressa, portais e etc Não que não concorde em  torcer, DEVEMOS, a seleção não tem culpa dessa roubalheira, da corrupção e de todo esse investimento estranhos nesse estádio.

º UMA DECLARAÇÃO CURIOSA DE BLATTER: "Enviarei em cada estádio uma comissão para avaliar se há jogos manipulados", dizia ele que tinha objetivo de evitar que casas de apostas indicasse  os vencedores das partidas; Pra que ele diria isso se é para ser uma comissão secreta para impedir que isso ocorresse e falando isso ele mesmo demonstra que há manipulação de resultados nos jogos da FIFA

Com esses fatos e outros eu creio que o Brasil será hexa e torço pra isso, sou brasileiro e apesar de não gostar do nome da bola (cafuza, ridículo), do nome do mascote (fuleco) e achar que se a Copa fosse em outro país o governo federal não investiria nem metade dessa verba em educação e saúde. Vou sentar e assistir todos os jogos da copa, com minha família, meus amigos.

Aaaaa, faltou saber que será a seleção vice, fiz alguns simuladores e tem como ser a Argentina (o sonho da FIFA, o meu, o de Neymar e não de Messi), tem como ser o Uruguai (a vingança da CBF) e nas minhas análises não vejo nenhuma surpresa, se houver eu creio que seja a Bósnia. E quanto aos protestos, deixemos para as eleições: que NINGUÉM vote nesse ano e se for votar que seja NULO. Vamos mudar esse país.


And if you make the sacrifices and soon the children grow
E se faça os sacrifícios e cresçam logo as crianças
- Renato Russo


0 comments:

milhões de comentários